vrijdag 31 juli 2015

Hello Caitlyn





 'I’m here to promote a simple idea: accepting people for who they are.'
- Caitlyn Jenner -


Hoje é o desfile dos barcos da Parada Gay de Amsterdam. O dia em que comemoramos a igualdade de tratamento para os gays, lésbicas e transgêneros. Um momento especial para prestar uma homenagem a Caitlyn Jenner (65).

Embora eu não seja fã da familia Kardsashian, eu tenho admiração pelo Bruce. Como atleta ele foi fantástico, como mulher ela é uma voz que representa os transgêneros mundo afora.

A atenção da mídia em torno da familia foi enorme na fase inicial de sua transição para mulher, mas ela fez de seu inimigo o seu melhor amigo (a mídia).

Quando a situação se tornou impossivel Caitlyn escolheu uma maneira bem elegante de contar a verdade. Através da revista Vanity Fair com fotos fantásticas de Anne Leibovitz. Também foi feito um video fascinante sobre sua história.

Abaixo oum curto video:



Durante o seu discurso no ESPY no início de julho 2015 ela falou: Se você quiser fazer piadas sobre minha pessoa e me me agredir verbalmente sinta-se a vontade, pois eu sei lidar muito bem com isso, se você quiser duvidar das minhas boas intençoes também digo o mesmo. Mas hoje eu estou aqui representando um milhão de pessoas em uma situação semelhante e que ainda não sabem lidar com isso. Não se trata de públicidade ou  coragem. Não se trata de uma só pessoa ( eu) mais de muitas (milhares). Se trata de aceitar e respeitar essa situação. Nós somos todos diferentes, mas isso não é ruim é uma coisa boa.

Veja o discurso abaixo:





O começo do discurso é muito engraçado ela conta sobre achar o sapato certo, o vestido, a maquiagem para depois ser criticada pela "mode politie" e ela pede para ser simpática com ela, pois tudo isso é novidade. Mesmo assim ela aparece com um vestido fantástico de Versace.

Esse artigo de hoje não é sobre glamour, intrigas, fofocas, Playboy ou de Kardashians. Ele é sobre Caitlyn como exemplo tiradas por transgêneros.





Tradução Jerry Lima de Jesus


Geen opmerkingen:

Een reactie posten